Cabral critica Infraero por dificultar vôo direto Roma-Rio
O Globo
Cabral critica Infraero por dificultar vôo direto Roma-Rio
RIO - O governador Sérgio Cabral fez esta manhã críticas à Infraero. Segundo Cabral, a burocracia está impedindo que a Alitalia comece a operar um vôo direto Roma-Rio. As declarações foram feitas durante a assinatura de convênio entre a Secretaria de Segurança e o Departamento de Segurança Pública da Itália, no Salão Nobre do Palácio Guanabara.
- Estamos aí na iminência, se a Infraero não atrapalhar tanto e não fizer tanta bobagem, de termos um vôo da Alitália no Rio. Eu pedi ao ministo Prodi este vôo. O ministro se empenhou. E agora o vôo vai sair de São Paulo dia 30 de março. Era para sair do Rio dia 30. Mas a incompetência da burocracia está atrapalhando este início do vôo Roma-Rio. Mas nós vamos enfrentar isso. Eu já falei com o Ministro Jobim que é uma vergonha que o Rio não tenha um vôo Roma-Rio. Todas as forças ajudaram mas agora, por um problema de balcão da Infraero o vôo não sai. É o fim da picada - disse Cabral
http://extra.globo.com/rio/plantao/..._dificultar_voo_direto_roma-rio-366694629.asp
Questo articolo parla delle critiche mosse dal governatore dello stato di Rio, Sérgio Cabral, verso Infraero (che è l'ente degli aeroporti brasiliani) la quale è accusata di porre ostacoli burocratici pretestuosi a AZ che ha fatto richiesta di volare sulla rotta Rio-Roma. Il governatore dice che è una vergogna che Rio non abbia un volo per Roma a causa di una presunta insufficienza di banchi check-in e che comunque non si darà per vinto fin quando la situazione non verrà sbloccata.
Qui sotto la risposte dell'ente:
02/02 - ALITÁLIA NO GALEÃO
Em relação à possibilidade do Aeroporto do Galeão receber a Empresa Aérea Alitália para operação de vôo RIO - Roma, a INFRAERO informa que recebeu o pedido, por meio da ANAC, em dezembro de 2007. Entretanto, após análise, a estatal concluiu pela impossibilidade de atendimento do vôo no horário solicitado para decolagem (20h05), visto que o terminal de passageiros já está totalmente demandado por outros vôos, ou seja com sua capacidade máxima utilizada, no horário citado.
A Infraero esclarece que ao encaminhar sua resposta, sugeriu horários alternativos para a citada Empresa Aérea realizar os vôos. Diversas "janelas" foram oferecidas entre 01h e 18h, horários não aceitos pela Empresa Aérea em questão.
Ressalta-se que tal procedimento é similar ao praticado em qualquer outro aeroporto do mundo. Por exemplo, as Empresas Aéreas Brasileiras nem sempre operam nos aeroportos de outros países no exato horário que desejam, e sim, adequam-se às disponibilidades existentes na infra-estrutura local.
Desta forma, quando ocorrer a próxima transição da malha, a INFRAERO voltará a analisar o pleito apresentado para o horário solicitado ou o mais próximo possível.
Segundo o presidente da INFRAERO, Sérgio Gaudenzi, a estatal tem todo o interesse em atrair novos vôos para o Galeão. "Focamos sempre a garantia de conforto para o passageiro", ressalta.
Assessoria de Imprensa Infraero
http://www.infraero.gov.br/impr_noti_prev.php?ni=6507&orig=home
Circa la possibilità di AZ che inizi a operare GIG-FCO Infraero informa che ha ricevuto la richiesta, tramite l'ANAC (che è l'ENAC brasiliana), datata dicembre 2007. Dopo un'attenta analisi si è arrivati alla conclusione che è impossibile assegnare un orario di decollo come quello richiesto da Alitalia (20.05) dato che l'aeroporto a quell'ora è già alla capacità massima oraria. Ad Alitalia sono stati proposti orari alternativi, tra l'1 del mattino e le 18, che non sono stati per ora accettati dalla compagnia evidentemente perché non strategici. Infraero spiega poi che non è una discriminazione verso AZ, ma è una pratica diffusa in tutto il mondo e che gli stessi vettori brasiliani spesso hanno visto respinte analoghe richieste in altri aeroporti del globo magari andando ad operare in orari non desiderati. Infraero comunque dice che quando ci saranno i prossimi incontri farà il possibile per avvicinarsi alle richieste di Alitalia, ma non è detto che il nostro vettore riesca a spuntarla. L'articolo si conclude dicendo che l'obiettivo per Infraero è quello di sviluppare gli aeroporti, incluso quello di Rio, e c'è tutto l'interesse di attrarre nuovi voli/compagnie.
Ciao [|)]
O Globo
Cabral critica Infraero por dificultar vôo direto Roma-Rio
RIO - O governador Sérgio Cabral fez esta manhã críticas à Infraero. Segundo Cabral, a burocracia está impedindo que a Alitalia comece a operar um vôo direto Roma-Rio. As declarações foram feitas durante a assinatura de convênio entre a Secretaria de Segurança e o Departamento de Segurança Pública da Itália, no Salão Nobre do Palácio Guanabara.
- Estamos aí na iminência, se a Infraero não atrapalhar tanto e não fizer tanta bobagem, de termos um vôo da Alitália no Rio. Eu pedi ao ministo Prodi este vôo. O ministro se empenhou. E agora o vôo vai sair de São Paulo dia 30 de março. Era para sair do Rio dia 30. Mas a incompetência da burocracia está atrapalhando este início do vôo Roma-Rio. Mas nós vamos enfrentar isso. Eu já falei com o Ministro Jobim que é uma vergonha que o Rio não tenha um vôo Roma-Rio. Todas as forças ajudaram mas agora, por um problema de balcão da Infraero o vôo não sai. É o fim da picada - disse Cabral
http://extra.globo.com/rio/plantao/..._dificultar_voo_direto_roma-rio-366694629.asp
Questo articolo parla delle critiche mosse dal governatore dello stato di Rio, Sérgio Cabral, verso Infraero (che è l'ente degli aeroporti brasiliani) la quale è accusata di porre ostacoli burocratici pretestuosi a AZ che ha fatto richiesta di volare sulla rotta Rio-Roma. Il governatore dice che è una vergogna che Rio non abbia un volo per Roma a causa di una presunta insufficienza di banchi check-in e che comunque non si darà per vinto fin quando la situazione non verrà sbloccata.
Qui sotto la risposte dell'ente:
02/02 - ALITÁLIA NO GALEÃO
Em relação à possibilidade do Aeroporto do Galeão receber a Empresa Aérea Alitália para operação de vôo RIO - Roma, a INFRAERO informa que recebeu o pedido, por meio da ANAC, em dezembro de 2007. Entretanto, após análise, a estatal concluiu pela impossibilidade de atendimento do vôo no horário solicitado para decolagem (20h05), visto que o terminal de passageiros já está totalmente demandado por outros vôos, ou seja com sua capacidade máxima utilizada, no horário citado.
A Infraero esclarece que ao encaminhar sua resposta, sugeriu horários alternativos para a citada Empresa Aérea realizar os vôos. Diversas "janelas" foram oferecidas entre 01h e 18h, horários não aceitos pela Empresa Aérea em questão.
Ressalta-se que tal procedimento é similar ao praticado em qualquer outro aeroporto do mundo. Por exemplo, as Empresas Aéreas Brasileiras nem sempre operam nos aeroportos de outros países no exato horário que desejam, e sim, adequam-se às disponibilidades existentes na infra-estrutura local.
Desta forma, quando ocorrer a próxima transição da malha, a INFRAERO voltará a analisar o pleito apresentado para o horário solicitado ou o mais próximo possível.
Segundo o presidente da INFRAERO, Sérgio Gaudenzi, a estatal tem todo o interesse em atrair novos vôos para o Galeão. "Focamos sempre a garantia de conforto para o passageiro", ressalta.
Assessoria de Imprensa Infraero
http://www.infraero.gov.br/impr_noti_prev.php?ni=6507&orig=home
Circa la possibilità di AZ che inizi a operare GIG-FCO Infraero informa che ha ricevuto la richiesta, tramite l'ANAC (che è l'ENAC brasiliana), datata dicembre 2007. Dopo un'attenta analisi si è arrivati alla conclusione che è impossibile assegnare un orario di decollo come quello richiesto da Alitalia (20.05) dato che l'aeroporto a quell'ora è già alla capacità massima oraria. Ad Alitalia sono stati proposti orari alternativi, tra l'1 del mattino e le 18, che non sono stati per ora accettati dalla compagnia evidentemente perché non strategici. Infraero spiega poi che non è una discriminazione verso AZ, ma è una pratica diffusa in tutto il mondo e che gli stessi vettori brasiliani spesso hanno visto respinte analoghe richieste in altri aeroporti del globo magari andando ad operare in orari non desiderati. Infraero comunque dice che quando ci saranno i prossimi incontri farà il possibile per avvicinarsi alle richieste di Alitalia, ma non è detto che il nostro vettore riesca a spuntarla. L'articolo si conclude dicendo che l'obiettivo per Infraero è quello di sviluppare gli aeroporti, incluso quello di Rio, e c'è tutto l'interesse di attrarre nuovi voli/compagnie.
Ciao [|)]